Online Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A Mais Longa das Noites - Ato I

Ir para baixo 
+2
negrume
Eagleyes
6 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Eagleyes
Administrador
Eagleyes


Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Joga : D&D, d20 e L5R
Mestrando : Fogo das Bruxas
Data de inscrição : 04/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 9:37 am

Citação :
Vocês foram contratados pela Guilda do Mercadores em Fellig para proteger uma caravana na traiçoeira rota até Corvis. A jornada leva mais de duas semanas, e atravessa passagens em montanhas pedregosas, florestas densas e baixadas pantanosas. Pelos seus serviços vocês recebem 25 PO cada, no final do percurso.

Após perseguirem o sol nascente por muitos dias, a provação está perto do fim - Corvis está a apenas meio dia de viagem através da Floresta do Viúvo. A viagem não teve qualquer incidente até agora.

"Dinheiro fácil, hein?" grita Gunner Wadock, o líder da caravana, de sua posição no vagão da frente. "Imagine se todas as minhas viagens entre Fellig e Corvis fossem tão indolores."

A caravana consiste de cinco vagões, com quatro cavalos de carga na traseira. Gunner está sentado sobre o vagão da frente junto com o condutor, um humano quieto e azedo chamado Viggo. Os outros quatro vagões têm um condutor cada. Os cavalos de carga estão amarrados no último vagão.

Indiquem onde vocês estão localizados na caravana e descrevam seus personagens e o que eles estão fazendo.


Última edição por Eagleyes em Seg Jun 23, 2008 5:51 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://roleplay.forumeiros.com
negrume
Mestre de PbF
negrume


Número de Mensagens : 71
Idade : 42
Localização : Teresina(PI)
Joga : Reinos de Ferro, Ravenloft
Mestrando : Trilogia do Fogo das Bruxas(somente p/ mestres)
Data de inscrição : 06/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 1:15 pm

Estarei na frente, cerca de 10 metros a frente. Se estiver ja dentro da Floresta do Viuvo manterei as duas espadas sempre a mão. Sou um homem de meia idade, de boa complensão fisica e de grande vigor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://heroisd20.blogspot.com/
Outbreak
Moderador
Outbreak


Número de Mensagens : 36
Joga : Contágio, AFMBE, Reinos de Ferro
Data de inscrição : 07/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 5:58 pm

Eu me encontro dentro do último vagão, dando os ultimos apertos em alguns dos parafusos do meu braço mecânico.
Enquanto isso resmungo pra mim mesmo quanto ao fato de ainda não termos chegado e de ser uma viagem mais longa do que eu imaginava.

Sou um ser curvado e de estatura pequena, com a pele esverdeada e orelhas pontudas, deformadas e voltadas pra trás.
Meu braço é desproporcionalmente cilíndrico, e à primeira vista não se encaixa muito bem em meu perfil, visto que ele é um pouco maior que o meu braço natural.
Ir para o topo Ir para baixo
tizn
Moderador



Número de Mensagens : 14
Joga : a
Data de inscrição : 07/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 9:30 pm

Me posiciono próximo a Gunner, no primeiro vagão.
Fico quieto, com meu rosto coberto, pois, por ser um Nyss, não quero me mostrar.
Fico com meu arco a mão.
Ir para o topo Ir para baixo
PHILL

PHILL


Número de Mensagens : 58
Joga : Reinos de Ferro
Data de inscrição : 23/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 11:31 pm

Me direciono até o ultimo vagão. Meu interesse pela mecânica me desperta uma certa curiosidade no pequeno ser que lá está mechendo em seu membro mecânico. Sou um rapaz jovem, de aparentemente 23 anos de idade, cabelos castanhos lisos meio bagunçados de tamanho médio, olhos também castanhos, magro, visto calças de couro com uma bota comum de viagem e um casaco pardo, levo uma grande mochila nas costas. Enquanto observo o pequenino, esboço num caderno envelhecido algo que possa ser semelhante aos mecanismos do membro da criatura, faço tudo isso de uma forma bem discreta. O fato de ter sido contratado para esta caravana, por enquanto, me convém apenas como apoio em algum inconveniente relacionado a minha alçada, e em meu rosto é evidente a apreenção e ansiedade quanto a viagem nesta caravana (além da atenção no pequenino)
Ir para o topo Ir para baixo
Eagleyes
Administrador
Eagleyes


Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Joga : D&D, d20 e L5R
Mestrando : Fogo das Bruxas
Data de inscrição : 04/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 11:52 pm

Gunner se direciona ao elfo encopuzado com uma cara de curiosidade:
- E então elfo, por que anda sempre com esse capuz tapando o rosto? Você é um elfo, não? - cossa o queixo pensativo - sabe, vocês estão cada vez mais raros por esses lados de Immorem.

A Mais Longa das Noites - Ato I Actionzl7.th

Legenda:
Vermelho - PHILL
Verde - Outbreak
Azul - negrume (10 metros da posição)
Cinza Escuro - tizn
Vermelho Escuro - Gunner
Cinza Claro - Condutores

Estão livres para interpretar um pouco, se conecerem e interagir com os PdMs.
Ir para o topo Ir para baixo
https://roleplay.forumeiros.com
negrume
Mestre de PbF
negrume


Número de Mensagens : 71
Idade : 42
Localização : Teresina(PI)
Joga : Reinos de Ferro, Ravenloft
Mestrando : Trilogia do Fogo das Bruxas(somente p/ mestres)
Data de inscrição : 06/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeTer Jun 24, 2008 7:51 am

Dou uma olahda rapida para tras, quando ouvir isso, e cuspo no chão; depois digo " - Elfos são mau agouro! - "
Ir para o topo Ir para baixo
http://heroisd20.blogspot.com/
Outbreak
Moderador
Outbreak


Número de Mensagens : 36
Joga : Contágio, AFMBE, Reinos de Ferro
Data de inscrição : 07/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeTer Jun 24, 2008 7:35 pm

Enquanto aperto os mecanismos do meu braço, me viro pro indivíduo que se encontra no canto da vagão me observando e falo com minha voz aguda e rasgada:

- Ta olhando o quê?! Nunca viu um membro mecânico na vida?!

E largo um suspiro de quem ta irritado com a situação por não estar tudo nos conformes.
Ir para o topo Ir para baixo
tizn
Moderador



Número de Mensagens : 14
Joga : a
Data de inscrição : 07/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeTer Jun 24, 2008 9:11 pm

Respondo: sim, sou um elfo. O porque do capuz não lhe interessa, ainda.


O que esse gunner é? e como ele é?
Ir para o topo Ir para baixo
Eagleyes
Administrador
Eagleyes


Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Joga : D&D, d20 e L5R
Mestrando : Fogo das Bruxas
Data de inscrição : 04/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeTer Jun 24, 2008 9:26 pm

- Esses elfos, sempre tão rudes. Nunca respondem nada sobre suas vidas - dá uma batidinha nas rédes para fazer os cavalos andarem mais rápido.

Agora Gunner Wadock olha para o humano a sua frente.

- Como está tudo ai em frente? - grita o mercador.

OFF: Gunner é o líder da caravana. Ele que contratou vocês. É um homem comum de uns 30 anos mas parece estar pronto para lutar caso as coisas esquentem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://roleplay.forumeiros.com
negrume
Mestre de PbF
negrume


Número de Mensagens : 71
Idade : 42
Localização : Teresina(PI)
Joga : Reinos de Ferro, Ravenloft
Mestrando : Trilogia do Fogo das Bruxas(somente p/ mestres)
Data de inscrição : 06/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeTer Jun 24, 2008 10:23 pm

Eagleyes escreveu:
- Esses elfos, sempre tão rudes. Nunca respondem nada sobre suas vidas - dá uma batidinha nas rédes para fazer os cavalos andarem mais rápido.

Agora Gunner Wadock olha para o humano a sua frente.

- Como está tudo ai em frente? - grita o mercador.

OFF: Gunner é o líder da caravana. Ele que contratou vocês. É um homem comum de uns 30 anos mas parece estar pronto para lutar caso as coisas esquentem.

Peço ao mestre um tese de ouvir e observar, pois, so assim poderei dar meu parecer!
Ir para o topo Ir para baixo
http://heroisd20.blogspot.com/
Eagleyes
Administrador
Eagleyes


Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Joga : D&D, d20 e L5R
Mestrando : Fogo das Bruxas
Data de inscrição : 04/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeTer Jun 24, 2008 10:26 pm

Ouvir CD ?
1d20+0=?


Você não escuta nada de estranho. Apenas os sons comuns da floresta e ao longe os barulhor da cidade que agora está mais próxima.
Ir para o topo Ir para baixo
https://roleplay.forumeiros.com
PHILL

PHILL


Número de Mensagens : 58
Joga : Reinos de Ferro
Data de inscrição : 23/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeTer Jun 24, 2008 11:25 pm

Olho para o pequeno ser e, coçando a nuca com a palma da mão, respondo com um sorriso meio sem jeito...

"bem, desculpe a curiosidade, mas mecanismos me dispertam interesse, hehehe... você aparenta estar com algum tipo de dificuldade aí, precisa de ajuda? Deixe me apresentar, meu nome é Henry, Henry Enginius, venho de caspia"


OFF para o mestre: só uma prigunta, qual foi o ponto de partida desta caravana? ela passou na "casa" de cada um ou qnd fomos contratados ou nos dirigimos a algum lugar?

OFF [2] para jogadores: (posto aqui p/ ter certeza de q tds vão ler) só estarei postando ações após as 23:00h devido ao trabalho ^^


Última edição por PHILL em Ter Jun 24, 2008 11:45 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Eagleyes
Administrador
Eagleyes


Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Joga : D&D, d20 e L5R
Mestrando : Fogo das Bruxas
Data de inscrição : 04/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeQua Jun 25, 2008 6:34 pm

Citação :
Os cavalos continuam a puxar as carroças. Agora com maior dificuldade pois a lama chega a um pé de altura. A névoa comum da floresta do Viúvo começa a aumentar, se transformando em um nevoeiro, até vocês não conseguirem ver quase nada a frente.

Beck vai andando na frente, atento a quaquer movimentação estranha. Até que uma forma começa a e formar na névoa. Parece uma besta gigante operada por um gobber do pantano. Quando ele persebe a arma, é tarde demais. A besta dispara e atinge um dos cavalos do primeiro vagão. O animal grita e cai no chão morto.

Três gobbers do pantano pulam na carroça de trás, por cima da cabeça de Enginius. Grimbo se assusta com as criaturas muito parecidas com ele mas mais primitivas e com a pele mais escura invadindo assim seu vagão.

Dois gobbers do pantano atiram dardo em Vyros de trás de uma árvore enquanto outro pula para dentro do primeiro vagão onde o elfo se encontra junto com Gunner. Outros quatro gobbers atiram nos condutores dos outros vagões.

Ataques contra Vyros
1d20+2=19
1d4=2 ponto de dano

1d20+2=17 (erro)


Um dos dardos acerta a carroça enquanto outro pega o Nyss desprevinido.

Ataque nos condutores
1d20+2=15 (1d4=3)
1d20+2=22 (2d4=7) (crítico)
1d20+2=13 (erro)
1d20+2=7 (erro)


Um dos condutores é acertado por dois dardos, sendo um deles na cabeça. Ele cai da carroça morto.

Ordem de Iniciativa:
Vyros 1d20+5=25 (10 PV)
Beck 1d20+2=18 (12 PV)
Grimbo 1d20+1=17 (9 PV)
Henry 1d20+1=13 (7 PV)
Gobbers 1d20+2=10
Gunner 1d20+5=9


OFF: Phill, tente botar aqui no off apenas coisas importantes para as ações. Para outros tipos de off como esse segundo seu poste no topico OFF Topic que tenho certeza que todos vão olhar.


Última edição por Eagleyes em Qui Jun 26, 2008 12:37 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://roleplay.forumeiros.com
Outbreak
Moderador
Outbreak


Número de Mensagens : 36
Joga : Contágio, AFMBE, Reinos de Ferro
Data de inscrição : 07/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeQua Jun 25, 2008 6:56 pm

Minha mandíbula se contrai em um gesto de raiva e deixo escapar um rosnado ao falar:

- Agora essa! Malditas criaturas do pântano!

E empunho minha chave de mekânico com o meu braço artificial, pronto para o combate.
Ir para o topo Ir para baixo
negrume
Mestre de PbF
negrume


Número de Mensagens : 71
Idade : 42
Localização : Teresina(PI)
Joga : Reinos de Ferro, Ravenloft
Mestrando : Trilogia do Fogo das Bruxas(somente p/ mestres)
Data de inscrição : 06/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeQua Jun 25, 2008 7:00 pm

Corro para as carroças, subindo no cavalo morto, para ir para o teto das carroças. Vou olhar onde esta o centro dos disturbios, e vou saltando de carroça em carroçaaté lá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://heroisd20.blogspot.com/
Eagleyes
Administrador
Eagleyes


Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Joga : D&D, d20 e L5R
Mestrando : Fogo das Bruxas
Data de inscrição : 04/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeQua Jun 25, 2008 10:07 pm

Para deixar mais claro vou botar um mapa. Os pontos beges são gobbers do pantano. O Gobber da esquera está a 12 metros com a besta (2 metros do Beck). Pessoas com um X vermelho estão mortas.

A lama esta muito funda, isso reduz o deslocamento de vocês em metade. Os alvos a mais de 3 metros recebem 10% de cobertura.

A Mais Longa das Noites - Ato I Actionmu6.th
Ir para o topo Ir para baixo
https://roleplay.forumeiros.com
tizn
Moderador



Número de Mensagens : 14
Joga : a
Data de inscrição : 07/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeQua Jun 25, 2008 10:12 pm

tem uma criatura na minha frente, então?

com minha espada nyss ataco.

off: qual a altura da carroça?
Ir para o topo Ir para baixo
PHILL

PHILL


Número de Mensagens : 58
Joga : Reinos de Ferro
Data de inscrição : 23/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeQui Jun 26, 2008 1:41 am

Bem, como ação Padrão eu invoco armadura arcana:

"Armadura Arcana" (Dou um giro com os braços estilo o que o Ryu do street fighter fazia no SBT antes de desferir um Hadouken)

Em seguida, saco minha chave de Mekânico como ação de movimento, pronto para proteger o condutor.

Grito: "Droga, me parece uma emboscada!!!"
Ir para o topo Ir para baixo
negrume
Mestre de PbF
negrume


Número de Mensagens : 71
Idade : 42
Localização : Teresina(PI)
Joga : Reinos de Ferro, Ravenloft
Mestrando : Trilogia do Fogo das Bruxas(somente p/ mestres)
Data de inscrição : 06/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeQui Jun 26, 2008 7:57 pm

Pulo na primeira carroça, e puxo Gunner para baixo colocando-o abaixado entre minhas pernas, mi nha intenção e protege-lo ate a morte se necessario.
Ir para o topo Ir para baixo
http://heroisd20.blogspot.com/
Eagleyes
Administrador
Eagleyes


Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Joga : D&D, d20 e L5R
Mestrando : Fogo das Bruxas
Data de inscrição : 04/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeQui Jun 26, 2008 8:22 pm

Vyros saca sua Claymore, ela é uma espada enorme mas muito bonita. Ele ataca o gobber do pantano que acabou de invadir a carroça.

1d20+7=21
2d6=6 de dano


O colpe corta o torso do gobber que cai morto na lama.

Beck corre para perto da caravana e nota os gobber atacando, pula na primeira carroça para proteger gunner dos ataques.

Ação de movimento dobrado -1/2 pela lama.

Grimbo ataca um dos gobbers com sua Chave de Mekânico enquanto resmunga como de costume.

1d20+1=13
1d6=4 de dano


O golpe atinge a cabeça do gobber que fica meio tonto mas não cai.

Henry faz uns gestos e falando algumas plavras lança Armadura Arcana em si mesmo.

+1 na CA

Os dois bobbers da carroça de grimbo que não levaram pancadas na cabeça parecem não ligar para o combate, cortam as cordas de um dos baús com facas de pedra e começam a carregar o baú para dentro da floresta.

Os dois gobbers que mataram um dos condutores correm para a carroça abandonada e entram a procura de coisas para saquear.

Os outros dois que erraram os dardos atiram denovo.

1d20+2=6
1d20+2=4


Mas erram os ataques.

Os ultimos dois que estão na primeira árvore atiram mais dardos nos passageiros. Um arremessa um dardo no Nyss e o outro no Humano que está protegendo Gunner.

1d20+2=3
1d20+2=9


Ambos erram, acertando o mato do outro lado.

Gunner olha com uma cara de irritado.
- Odeio esses gobbers do pantano, não se preocupe comigo Beck, sei me virar sozinho. Mas proteja meus bens pelo amor de Morrow!
Saca uma besta e atira num dos gobbers de trás da árvore.

1d20+2=12

Mas o virote crava na arvore.

Vyros 10 PV
Beck 12 PV
Grimbo 9 PV
Henry 7 PV
Gobbers
Gunner
Ir para o topo Ir para baixo
https://roleplay.forumeiros.com
Outbreak
Moderador
Outbreak


Número de Mensagens : 36
Joga : Contágio, AFMBE, Reinos de Ferro
Data de inscrição : 07/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeQui Jun 26, 2008 10:15 pm

Eu tento sair da minha carroça para saber o que anda se passando nas outras.
Ir para o topo Ir para baixo
Outbreak
Moderador
Outbreak


Número de Mensagens : 36
Joga : Contágio, AFMBE, Reinos de Ferro
Data de inscrição : 07/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeQui Jun 26, 2008 11:35 pm

Ao sair da carroça, ataco o invasor que se encontra mais próximo de mim com minha chave de mekânico.
Ir para o topo Ir para baixo
PHILL

PHILL


Número de Mensagens : 58
Joga : Reinos de Ferro
Data de inscrição : 23/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeQui Jun 26, 2008 11:41 pm

OFF: gostaria de saber se o ato de carregar o baú influencia em algo, afinal é uma carga pesada para os gobbers (eu acho), imagino q eles tenha dificuldade em carregá-la não?Isso não dá penalidade na CA?


Bem, em todo o caso não ficarei parado, parto pra cima de um deles visando golpeá-lo nas pernas, imagino que imobolizará um deles e o outro não conseguirá carregar as coisas sozinho.

Grito enquanto corro pro combate: "Estão roubando os pertences da caravana!!!!!"
Ir para o topo Ir para baixo
tizn
Moderador



Número de Mensagens : 14
Joga : a
Data de inscrição : 07/06/2008

A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitimeSex Jun 27, 2008 3:27 pm

OFF: a que distância estão os que pegaram o Baú?
OFF2: qual a distância do meu inimigo mais próximo?
OFF3: eu to sem PC, então vou demora pra responder
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Mais Longa das Noites - Ato I Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Longa das Noites - Ato I   A Mais Longa das Noites - Ato I Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Mais Longa das Noites - Ato I
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Online Roleplay :: D&D / d20 / OGL :: Fogo das Bruxas-
Ir para: