InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Ravenloft (Resumo do Cenario)

Ir em baixo 
AutorMensagem
negrume
Mestre de PbF
avatar

Número de Mensagens : 71
Idade : 36
Localização : Teresina(PI)
Joga : Reinos de Ferro, Ravenloft
Mestrando : Trilogia do Fogo das Bruxas(somente p/ mestres)
Data de inscrição : 06/06/2008

MensagemAssunto: Ravenloft (Resumo do Cenario)   Seg Jun 30, 2008 9:03 am

Citação :
Ravenloft não é um mundo no sentido tradicional. Na verdade ele é um semiplano – universo suspenso nos vapores do Plano Etéreo.

A natureza do semiplano
O que exatamente um semiplano é e como ele surge é um assunto controverso e muito debatido, mesmo entre aqueles que viajam rotineiramente entre os planos da existência. Em termos mais simples, entretanto, ele é um universo autocontido em um bolsão dimensional suspenso no Plano Etéreo. O Semiplano por sua vez, é dividido em domínios independentes, cada um deles regido por seu respectivo lorde.
Como todos os semiplanos, Ravenloft, possui suas próprias leis físicas e naturais. Evidentemente, elas estão sujeitas a alterações de acordo com os caprichos dos poderes das sombras que parecem controlar o Semiplano. Na maioria dos casos, entretanto, essas leis são consistentes e confiáveis.

Entradas...
Talvez o fato mais importante do Semiplano é que é um universo fechado. Como um planta carnívora, ele permite que os desatentos entrem enquanto torna a saída quase impossível.

Magias
Os caminhos que levam a terra das brumas são muitos e variados. Itens mágicos e magias relativamente comuns como a magia divina de Mudança de Planos ou um amuleto dos Planos da Existência, permitem que uma pessoa entre no Semiplano do Pavor. Evidentemente, o motivo exato para que uma pessoa viajar propositalmente para esse lugar assombrado está além da imaginação.

Portais
Diz-se que portais permanentes ou temporários levam a Terra das Brumas. Ocasionalmente quando as estrelas estão alinhadas ou certos eventos ocorrem, passagens temporárias se abrem para o reino do terror.

As Brumas
A maioria dos viajantes que acabam indo parar em Ravenloft não estava à procura do Semiplano. Eles são trazidos pelos insidiosos filamentos de Brumas. O que ~são as Brumas exatamente e como funcionam ninguém sabe. É por isso que o povo de Ravenloft se refere às Brumas da mesma forma que as crianças se referem ao bicho papão. Em Ravenloft qualquer coisa estranha e ameaçadora é atribuída as Brumas, exista ou não uma relação verdadeira. As brumas muitas vezes viajam para vários lugares sem nenhuma causa aparente, e até mesmo seqüestram indivíduos sem nenhuma razão obvia.

Saídas...
São poucas as rotas para fora desse atoleiro maligno, De fato muita gente pensa que escapar de Ravenloft é impossível. Eles dizem que aqueles que deixam o semiplano serão trazidos de volta algum dia, pois as Brumas não esquecem seus escolhidos.

Doutrinas das Trevas
Para o homem comum, a vida em Ravenloft não é diferente daquela que se leva em Oerth, Toril ou nos desertos queimados de sol de Athas. Pessoas nascem envelhecem e morrem. O dia amanhece, assim como o entardecer e o anoitecer. Historias sobre coisas ruins e criaturas maléficas existem em abundancia, mas em geral não passam de contos de fadas e superstições.

Bem e mal
O exemplo mais freqüentemente sobre o poder sombrio de Ravenloft é sobre a percepção das tendências. Magias como detectar maldade e revelar tendência são no Semiplano apenas capazes de revelar se uma criatura é leal ou Caótica.

Mortos-Vivos
Na maioria dos mundos a presença abominável e corruptora dos mortos vivos é fácil de ser percebida. Em Ravenloft isso é bem mais complicado. Já que as magias de detecção não funcionam como deveriam., e um vampiro pode passar facilmente por um ser humano normal.

O Poder dos Lordes de Domínio
Em linhas simples: o lorde de qualquer domínio é tão poderoso que uma confrontação direta quase que certamente resultará em morte. Também conhecidos como Lordes Negros são quase como rumores e histórias para assustar crianças. Nenhum lorde pode deixar seu domínio e não a nenhum tipo de ligação hierárquica entre eles, são compostos pelas mais diversas criaturas. Apesar do gigantesco poder eles não passam de prisioneiros das Brumas, foram trazidos pelas Brumas, como muitos acreditam, pelos seus atos de maldade, que varia desde matar toda família a destruição de nações inteiras. Cada domínio é completamente diferente um do outro, sendo normal desertos fazerem fronteiras com montanhas glaciais. Também o nível tecnológico de cada uma delas varias desde a idade da pedra ao renascimento. Cada Lorde tbm tem poder de fechar totalmente seu domínio, cada um com seu poder uns fecham as fronteiras com gases venenosos outros com muralhas de fogo. Um detalhe interessante é que alguns dos Lordes são criaturas muitas conhecidas como Vecna, ou para quem não conhece o “inventor” dos lichs e o deus deles, por ai já da para ter uma idéia do poder do garoto.

_________________

http://heroisd20.blogspot.com/
"Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://heroisd20.blogspot.com/
 
Ravenloft (Resumo do Cenario)
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como fazer um resumo na pagina inicial
» Sprites free para cenario
» Resumo na pagina inical
» Resumo do perfil desconfigurado nas mensagens
» [Filme] O Grande Truque - The Prestige

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Online Roleplay :: D&D / d20 / OGL :: Rainha dos Horizontes Negros-
Ir para: